A spirulina ou espirulina é uma microalga que pode ser usada como suplemento alimentar, já que é uma excelente fonte de proteínas, minerais, vitaminas do complexo B, ferro e antioxidantes, como a ficocianina e o ácido gálico.
A chia é uma semente rica em gorduras saudáveis, vitaminas, proteínas e minerais, que ajuda a manter a saúde intestinal, facilita o ganho de massa muscular e fortalece os ossos, além de outros benefícios.
A chia também é rica em fibras que formam uma espécie de gel no estômago, aumentando o tempo de digestão dos alimentos e prolongando a saciedade. É, por isso, uma ótima opção para ajudar no emagrecimento
O psyllium é uma fibra solúvel extraída da casca da semente da planta Plantago ovata, de origem asiática. As fibras do psyllium absorvem água e quando são misturadas aos líquidos, podem aumentar em até 20 vezes o seu tamanho.
Ao final desse processo é formada uma espécie de “pasta” (ou gel) viscosa, que ao passar pelo intestino, proporciona um efeito laxante suave.
Pelas suas propriedades benéficas à saúde, é quase impossível não se perguntar para que serve o psyllium ao ouvir nutricionistas e profissionais de saúde renderem elogios a ele. A boa notícia é que neste artigo você vai saber como a substância pode ajudar a saúde e boa forma, além de conhecer quais cuidados ela exige.